Sustentável 2009: Desburocratizar e mobilizar para Inovar

Ontem com toda certeza foi o melhor dia do evento, o apresentado renderia um post enorme, mas vou escrever o que acredito ser mais relevante para vocês, e prometo vir trazendo as outras novidades aos poucos.

Muito do que foi mencionado ontem no evento dizia respeito sobre desburocratizar as estruturas e através deste mecanismo e outros mecanismos, como educação dos funcionários, mobilizar os colaboradores a participar ativamente das ações da empresa e assim inovar.

Um bom case apresentado foi o da Chemtech, que é uma empresa de Engenharia, do grupo Siemens, por sinal a mais lucrativa do grupo no Brasil e uma das mais lucrativas no mundo.

O caso que trago para vocês é o de uma campanha feita para atender determinada população no Nordeste do Brasil vitima de uma enchente. O combinado foi que os funcioários se mobilizariam para arrecadar alimentos, e a empresa como contrapartida duplicaria as doações.

Uma vez desenvolvido o trabalho, eles precisariam de algumas assinaturas para homologar a doação, que seria enviada no final de semana, dentre elas a  de um representante da Siemens, que não poderia ser acessado.

Lembremos que nesta ocasião o atraso acabaria com o sentido da ação por se tratar de uma ação emergencial, o que se tornaria em um fator de desmotivação para todos os que participaram da ação, por perder o sua razão de ser.

O feito foi que a Chemtech tomou frente disto, fazendo a entrega mesmo sem assinatura necessária, o que validou a ação, e motivou os funcionários a se envolverem em novas causas. Este foi apenas um exemplo deles.

Vejam um pouco mais sobre como é a Chemtech:

Só para constar, eles foram eleitos a empresa mais inovadorado ano segundo a Época Negócios

Anúncios

0 Responses to “Sustentável 2009: Desburocratizar e mobilizar para Inovar”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Contato

j2da@j2da.com.br

Siga a J2DA no Twitter

Mais Acessados

  • Nenhum
Uêba - Os Melhores Links

%d blogueiros gostam disto: